SIGA O 24H

Noticias de Campo Maior-PI

“Vídeos como esse servem de motivação e incentivo para os alunos para preparação do (Enem)

Publicado

em

Compartilhar isso...

Estudantes de Jatobá do Piauí produzem vídeos com dicas de estudo para o Enem

A iniciativa visa levar aos estudantes, palavras de motivação, orientações para a resolução de questões e dicas sobre métodos de estudos.

Para incentivar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professor Francisco Luís de Oliveira, localizado no município de Jatobá do Piauí, têm se mobilizado nas redes sociais da escola com a produção e publicação de vídeos curtos com dicas importantes de estudo para o exame que acontece nos dias 5 e 12 de novembro.

A iniciativa visa levar aos estudantes, palavras de motivação, orientações para a resolução de questões e dicas sobre métodos de estudos.  Os vídeos produzidos pelos alunos, são publicados em redes sociais.

Para a estudante da 3ª Série do Ensino Médio e uma das participantes dos vídeos, Ruana de Oliveira Costa, a produção de conteúdos digitais colabora para que os estudantes se empenhem mais nos estudos em busca de um futuro melhor. “Vídeos como esse servem de motivação e incentivo para os alunos, uma vez que a gestão da escola se preocupa muito com o protagonismo estudantil. Então é uma forma de sensibilizar a escola e os alunos”, disse a adolescente.

A escola desenvolve vários projetos com foco no reforço de aprendizagem dos estudantes em diversas áreas. Dentre eles, estão: o Literarte e o Colhendo Leitores, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e valorizar a literatura e a cultura; a Feira das Profissões, com a apresentação de cursos acadêmicos que orientam o estudante na escolha da profissão; Diversidade Cultural, trabalhando atividades que buscam promover o respeito às diferenças culturais e sociais; dentre outros.

“Considero esses projetos um grande avanço na qualidade do ensino da nossa escola e isso é colaborativo para melhorar cada vez mais a atuação dos nossos alunos, com a mudança recente da nossa escola para o Tempo Integral. Somos uma escola que foca no ensino aprendizagem, mas não menos importante, focamos na formação como pessoa, como ser humano”, enfatizou a gestora do centro educacional, Elizângela de Oliveira.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, afirma que a Secretaria de Educação do Estado tem buscado tornar os estudantes cada vez mais protagonistas da educação com a realização de projetos educacionais. “Nos enchemos de orgulho em ver os nossos estudantes se tornando protagonistas em tudo o que se propõem a fazer. Esperamos ver esses jovens alcançando grandes conquistas por meio da educação, por isso temos trabalho com a realização de projetos, campanhas e atividades escolares que foquem na qualidade educacional deles”, declarou Bandeira.

Sobre a Escola

O CETI Francisco de Luís de Oliveira, é uma das 104 escolas da Rede Estadual de Educação do Piauí que foram transformadas em Tempo Integral este ano, como parte das principais metas aplicadas pelo Governo do Estado para a educação.

O centro educacional pertence à 5ª Gerência Regional de Educação (GRE), e oferece Ensino Médio, Educação Técnica e Profissional, Educação de Jovens e Adultos para 380 estudantes.

Dentre os cursos técnicos oferecidos, estão: Serviços Jurídicos, Administrativos, Recursos Humanos, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Marketing Digital e Guia de Turismo.

Repórter: José Vinícius

Pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade